Informativos

As impressoras matriciais ainda têm vez?

As impressoras matriciais foram criadas na década de 1980 e viveram o seu auge de popularidade durante este período. Com o surgimento de novas formas de tecnologia e impressão, essa solução passou por processos de evolução, acompanhando os avanços da computação e hoje em dia ainda são muito utilizadas por diversos segmentos empresariais.

Principais vantagens das impressoras matriciais

1. Velocidade de impressão;

2. Qualidade de impressão gráfica e textual;

3. Baixo custo de manutenção;

4. Alta durabilidade.

Para as empresas que lidam com um elevado número de páginas em sua rotina de trabalho, como processos, folhas de pagamentos, ordens de serviços, projetos, notas fiscais e duplicatas, a impressora matricial oferece um desempenho interessante e, ainda, um baixo custo de manutenção em relação a outros modelos.

Escritórios de advocacia, de gestão de projetos, comércios em geral e repartições públicas são segmentos que, até hoje, utilizam diariamente as impressoras matriciais em suas rotinas, operações e atividades.

As impressoras matriciais são soluções ideais para empresas com alto volume de impressão, pois oferecem durabilidade, boa qualidade de impressão e um excelente custo benefício.


Na Maq-Larem, você encontra modelos de impressoras matriciais que irão melhorar a produtividade da sua empresa, proporcionando economia e melhores resultados. Clique aqui e solicite já um orçamento pelo WhatsApp.

WhatsApp chat