Informativos

Empresa verde: Maq-Larem é referência no descarte sustentável de resíduos eletrônicos

Assim como nós, os aparelhos tecnológicos possuem um ciclo de vida próprio. Quando eles se tornam inutilizáveis, seja por danos ou mau funcionamento, ganham uma nova denominação: lixo eletrônico, e-lixo ou, simplesmente, resíduos eletrônicos. Atualmente, o Brasil é o país que mais produz esse tipo de item na América Latina.

Não é um cenário favorável quando consideramos que apenas 3% (2019) dos rejeitos eletrônicos nacionais são realmente reciclados. Ainda hoje, toneladas deles continuam sendo despejadas em aterros sanitários, poluindo o solo e afetando lençóis de água subterrâneos.

E apesar de poucas organizações darem um fim adequado a máquinas como impressoras e computadores, muito se pode fazer com suas peças, carcaças e chips.

A reciclagem e as possibilidades do futuro

A partir do momento que são enviados ao destino ideal, os objetos descartados passam por um processo de triagem rigoroso. Nele, os materiais são classificados de acordo com o seu tipo (plástico, metal, elementos químicos, aço e até vidro) e processados em seguida. Depois de tudo, os equipamentos ajudam na fabricação de diversas outras mercadorias:

Para que insumos como esses continuem a ser criados sem prejuízos à natureza, a participação ativa das empresas é essencial. Afinal, contar com protocolos de descarte correto para os resíduos eletrônicos contribui diretamente no desenvolvimento de uma economia sustentável.

A responsabilidade ambiental da Maq-Larem

Em cada um dos nossos 30 anos, temos alimentado um propósito: o de oferecer soluções que ajudem negócios a evoluir, em todos os sentidos. Por isso, firmamos uma parceria exclusiva com a Ecobrás, especialista no reaproveitamento de lixo eletrônico. Esse passo da Maq-Larem simboliza o trilhar de um caminho mais verde.

Na nossa sede, em João Pessoa (PB), realizamos o armazenamento de todos os resíduos recolhidos em nossas outras filiais. Mas como esse processo acontece na prática? Acompanhe a seguir:

1. Efetuação da coleta em cada cliente, em direção à nossa unidade matriz;

2. Transporte de todos os resíduos coletados até a Ecobrás;

3. Conferência e separação dos itens;

4. Emissão de certificado oficial em nome da Maq-Larem.

Fazer a diferença é parte da nossa identidade, mas pode ser parte da sua também. Se importe. Colabore. Aja. O mundo agradece.


Quer conhecer mais sobre a Maq-Larem? Leia o nosso informativo anterior, com o tema “Outsourcing, uma solução que cabe no seu planejamento de custos”, e siga-nos no Instagram.

WhatsApp chat