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Quando e como escolher um novo fornecedor de outsourcing?

A preocupação com o funcionamento correto dos equipamentos é algo comum à rotina de muitos profissionais. Afinal, os problemas ocasionados por uma má gestão podem afetar a produtividade do negócio por inteiro. Dentre eles, podemos citar a perda de tempo e o gasto excessivo de insumos.

O outsourcing de impressão surge, assim, como a alternativa ideal para o gerenciamento do seu parque de impressão. Com ele, é possível reduzir custos operacionais e contar com uma assessoria técnica especializada, otimizando o uso das impressoras.

Caso os resultados apresentados pelo seu negócio não sejam satisfatórios, escolher um novo fornecedor de outsourcing é a melhor opção. Mas como fazer isso de forma rápida, econômica e assertiva?

5 pontos que você deve analisar antes da mudança

Experiência no mercado

É importante estudar a empresa que está sendo considerada. Assim, busque entender a visibilidade que ela tem no mercado hoje e se ela possui uma base de clientes consolidada. Além disso, solicitar feedbacks é uma ótima forma de saber o histórico de serviços prestados pelo fornecedor.

Suporte técnico

Opte por uma empresa que atenda às expectativas do seu SLA (tempo de atendimento), de acordo com sua vertente, e que lhe ofereça um diferencial em momentos de grande necessidade. Também é muito importante verificar se a empresa possui um mecanismo de abertura de chamados fácil e rápido, no qual você possa solicitar atendimento de qualquer lugar.

Suprimentos de boa qualidade

O produto deve ser de qualidade, pois evita a troca dos suprimentos antes do tempo de vida útil e não afeta a periodicidade de manutenção técnica das impressoras. Isso porque os suprimentos com procedência mantém a longevidade do equipamento.

Manutenção preventiva

Quando o fornecedor tem controle gerencial sobre o parque de equipamentos e insumos fornecidos, é possível realizar manutenções periódicas. Dessa forma, os riscos de paralisação dos equipamentos são minimizados.

Relacionamento com o cliente

Sempre questione o consultor que irá atendê-lo, para que ele possa sanar todas as suas dúvidas e trazer segurança. É essencial que ele realize um atendimento com excelência de ponta a ponta e que fique claro que ele será um parceiro para todas as horas. Portanto, oferecer um suporte operacional constante, com garantia de entrega e qualidade, deve ser o principal foco.


Agora que você já sabe por onde começar, não basta realizar apenas a troca de fornecedor. Sua empresa precisa fazer a escolha certa e encontrar o parceiro ideal. Venha para a Maq-Larem e fale com um de nossos consultores. Oferecer soluções é a nossa identidade.

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