Informativos

Adeus, desperdício: por que limpar a cabeça de impressão da jato de tinta?

As impressoras jato de tinta são de grande presença em ambientes domésticos e corporativos, sendo muito lembradas pelo uso de cartuchos. Primeiramente, é importante saber que esses equipamentos operam a partir de tinta líquida e a um custo menor, tanto em relação a arquivos em preto e branco como coloridos.

Além disso, de uma maneira geral, as impressoras jato de tinta utilizam uma cabeça de impressão, que se move horizontalmente e entra em contato direto com o papel. A superfície do cabeçote é repleta de pequenos orifícios, responsáveis por expelir a tinta em gotículas e reproduzir o conteúdo na folha.

Assim, manter a cabeça de impressão em um bom estado pode ser decisivo para a vida útil da sua máquina. Você sabe por quê? Confira a seguir.

A importância da limpeza do cabeçote de impressão

Com o tempo e devido ao uso, partículas de poeira podem se acumular sobre a cabeça, gerando dificuldades. Como consequência, por exemplo, defeitos de impressão como riscos, borrões e buracos acabam se tornando comuns.

Além disso, ao atingir um nível crítico, a sujeira impede o fluxo correto da tinta, alterando a qualidade das cores. Situações como essas elevam o desperdício de matéria-prima e o custo necessário para manter a impressora em funcionamento.

Certas linhas de equipamentos, como a Epson Ecotank, já oferecem um sistema automático de limpeza e manutenção dos jatos. Saiba como proceder: observe o infográfico abaixo o otimize seu desempenho, economia e produtividade.

Utilitário de limpeza do Windows em 4 etapas

A Maq-Larem oferece a solução ideal para as necessidades do seu negócio. Clique aqui e conheça a fundo os nossos serviços.

WhatsApp chat