Informativos

Projeto do time Maq-Larem é vencedor do InovaHack Saúde 2022

Estratégia e inovação são princípios-base da nossa atuação como equipe e negócio. A prova disso veio nos últimos dias 18 e 19 de fevereiro, no evento promovido e organizado pelo Hospital Napoleão Laureano, ao lado do Sebrae e da Luz Criações.

O InovaHack, como o próprio nome nos lembra, foi uma oportunidade para profissionais de múltiplas áreas pensarem criativamente em uma só direção. A ação, que foi um sucesso declarado, fez parte de um objetivo maior: celebrar os 60 anos de atividade do hospital na Paraíba.

Entre os participantes, estavam colaboradores que já aplicam soluções diariamente conosco. E Sabrina Sales, nossa coordenadora de RH, acabou levando o primeiro lugar e mostrando a força e a expertise daqueles que fazem a Maq-Larem.

Entre o desafio e o prêmio

Abrir caminho para novas ideias foi a principal meta do InovaHack. Por isso, durante a competição, a combinação de experiências foi decisiva na criação de soluções “fora da caixa” para problemas enfrentados pelo hospital. Sabrina, campeã do evento, conta que esse foi um ponto alto da ocasião:

“Foi uma troca de vivências muito enriquecedora. Quando os grupos foram formados, tivemos visões de diversas áreas do mercado, como Gestão de Pessoas, Gestão Financeira e tecnologia”.

Como resultado, o grupo de Sabrina trouxe ao mundo a Koinonia, uma plataforma de venda de cotas de projetos sociais. A partir dela, qualquer pessoa seria capaz de cadastrar sua proposta, e as respectivas cotas poderiam ser compradas por indivíduos ou empresas e, então, convertidas em doações para o Hospital Napoleão. Além disso, no fim, o próprio prêmio do InovaHack também foi revertido à instituição, como forma de apoio à causa.

Uma história de cuidado: conheça a missão do Hospital Napoleão Laureano

Em 6 décadas, o Napoleão Laureano se tornou a principal e maior referência no tratamento de pacientes com câncer. E enquanto oferece um atendimento médico de excelência, o hospital ainda se vê em uma situação de vulnerabilidade. Isso faz da solidariedade um ato simples, mas poderoso. Se você puder, clique AQUI e contribua do seu jeito.


Quer conhecer mais sobre a Maq-Larem? Leia o nosso informativo anterior, com o tema “Empresa verdade: Maq-Larem é referência no descarte sustentável de lixo eletrônico”, e siga-nos no Instagram.

WhatsApp chat