Informativos

Recursos de TI: afinal, as empresas estavam prontas para o home office?

Com o início da pandemia da COVID-19, um modelo alternativo de trabalho se espalhou pelo globo: o home office. De acordo com Gartner, 88% das empresas incentivaram ou instituíram a nova prática de trabalho a distância. Tal decisão, assim, buscou garantir a segurança dos colaboradores e a manutenção das atividades internas dos negócios. Embora eleito a solução mais viável, o home office mostrou depender de alguns fatores para se tornar, de fato, efetivo.

Recursos de TI: afinal, as empresas estavam prontas para o home office?

Sua equipe possui o equipamento necessário?

Devido à adoção rápida e não planejada do home office, muitas empresas falharam em oferecer um suporte adequado aos colaboradores. Este problema, evidente nos últimos meses, não é de agora, como se nota na pesquisa de 2019 lançada pela Avast. 58% dos trabalhadores não recebiam apoio tecnológico ou o conhecimento necessário para o exercer de suas funções em casa.

Portanto, cabe às empresas proverem os funcionários com os equipamentos necessários para adaptação à rotina fora do ambiente de trabalho. O acesso a impressoras e softwares de gerenciamento de tarefas potencializa os índices de produtividade da equipe, assegurando melhores resultados.

Soluções para otimização de custos

O home office é uma tendência e uma realidade em progresso. Garantindo um investimento mais vantajoso ao negócio, o aluguel de equipamentos é a saída de melhor custo-benefício nesse cenário. Na Maq-Larem, sua empresa conta com a locação de impressoras de variados modelos, funcionalidades e para as mais diversas necessidades. Confira no infográfico um comparativo de versões:

Infográfico

Com a locação do equipamento certo e a suporte técnico profissional da Maq-Larem, os resultados da sua equipe poderão ser vistos a quatro cores. Clique aqui e solicite já um orçamento. Acesse outros informativos.

WhatsApp chat